Na sua entrada se estendia um caminho de pedras escuras e brilhantes, com o simbolos de foices forjado nelas e tochas com fogo grego queimando 24 horas por dia. Ao chegar, suas portas eram grossas e altas feitas de Mármore negro, suas paredes, enfeitadas com com caveiras, eram feitas de pedras retangulares com um brilho fosco e escuro. Quando abria-se as portas, se estendia um salão grande que ao pisar em seu piso de madeira o som ecoava pelo salão inteiro, nele havia inumeras estatuas que pareciam estar vivas e varias estantes de livros. O chalé inteiro era iluminado por tochas com fogo grego. Haviam duas portas de marmore negro cada uma levando a um quarto. Em cada quarto tinham quatro beliches feitas de Ferro estigio e um banheiro, preso num quadro de avisos feito de ferro estigio tinha uma carta presa deixada por Thanatos, com uma caligrafia antiga.
"Olá, crianças Ceifadoras. Escrevo-lhes esta carta para dar boas-vindas ao seu chalé. Sejam comportados com seus irmãos e irmãs, não tentem se matar entre si (apesar de ser a morte, eu tenho coisas melhores para fazer do que trazer de volta os azarados). E não se acostumem com a minha boa vontade de lhes escrever cartinhas. Agora tenho que fazer coisas mais úteis do que isso, até algum azarado dia."